Seja um Parceiro!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reunião de pais no CCA




No último mês o CCA Jardim dos Prados, localizado no bairro Campo Grande realizou juntamente com o participação do Zacarias Camelo a reunião de pais e durante o encontrou levantou dois temas para debater: A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA e COMPORTAMENTOS VIOLENTOS NA INFANCIA – PORQUE AS CRIANÇAS ESTAO CADA VEZ MAIS AGRESSIVAS?

Os temas escolhidos demonstraram o quanto influenciam no processo de crescimento, formação e educação, afinal o comportamento violento dentro de casa, faz com que a criança absorva tudo que acontece a sua volta, o ambiente que envolve a criança traz para ela informações importantes que ficam registradas e que, mais tarde, podem influenciar seu comportamento. Ambientes agressivos, em que as pessoas falam alto, brigam, favorecem atitudes violentas da criança, sendo assim ela repete esse comportamento dentro e fora da família, já que, para ela, essa violência é algo esperado e habitual.

Já no caso da importância dos familiares, a equipe do Jardim dos Prados mostrou o quanto o papel da família é importante no desenvolvimento emocional da criança, que dificuldades escolares e de comportamento costumam ter, como uma das causas principais, a relação da criança com sua família. É no convívio com a família que a criança estabelece seus primeiros e mais importantes valores, por isso, a família tem a função de zelar e educar seus filhos, além de prover seu crescimento saudável. 



Nenhum comentário: