Seja um Parceiro!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parada Pedagógica com os CEI’s no Jaguaré



No último dia 31 de agosto foi realizado um encontro com os CEI´s, cujo objetivo foi promover a troca de experiências entre os grupos, os núcleos foram acolhidos com um belo café da manhã no Centro de educação infantil Jaguaré.
Durante o café da manhã, uma palestra foi ministrada pela GISELA WAJSKOP – Sócia Fundadora e Diretora Geral Acadêmica da Faculdade Singularidades de Educação; Doutora em Metodologia de Ensino e Educação Comparada pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP em conjunto com a Université de Paris XII; Mestre em Educação Brasileira pela PUC/SP e Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela USP, faz parte do Conselho Consultivo da Revista Pátio – Educação Infantil; Foi coordenadora de Educação Infantil do MEC no período de 1998 a 2000, tendo coordenado o RCNEI (Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil) e autora de diversos livros e artigos sobre Educação Infantil e Formação de professores, o tema abordado foi “Brincadeira e educação”, segundo Gisela o brincar, numa perspectiva sociocultural, define-se por uma maneira que as crianças têm de interpretar e assimilar o mundo, os objetos, a cultura, as relações e os afetos das pessoas.
Foi um dia muito produtivo e prazeroso, afinal nem sempre é possível reunir toda a equipe que forma os 6 Centros de Educação Infantil - CEI da ONG Social Bom Jesus. Para a diretora do espaço, participar da palestra com a Gisele Wajskop, trouxe reflexões pertinentes a prática pedagógica, valorizando o brincar como sendo fundamental na formação da criança, estimulante para a aprendizagem, comentou  Ana Cristina Teixeira, diretora do núcleo CEI JAGUARÉ. Na finalização do evento, as convidadas tiveram como visita o Sr. Zacarias Camelo presidente de honra da organização, acompanhado da supervisora de núcleos Cassiana Rovelo, que receberam  sugestões dos colaboradores da ONG.

Vejam as imagens do encontro:











Nenhum comentário: