Seja um Parceiro!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Café da manhã com as famílias no CEI Jaguaré


O CEI Jaguaré, promoveu um café da manhã especial, para reunir e homenagear as famílias dos seus atendidos, contando com a participação de cerca de 90 pessoas. A programação contou com uma apresentação das crianças e de uma peça de teatro organizada pelas educadoras, que por meio da arte apresentaram aos pais a importância de se dedicarem aos filhos, relatando a história de um menino que queria se transformar em TV para ter a atenção da sua família.
Todas as crianças precisam ter uma família com base, mas infelizmente nem todos têm devido à correria do dia a dia, por isso,  esta cada vez mais difícil vivenciar momentos em família, e os momentos que poderiam estar todos juntos, estão sendo trocados pela TV, pela internet e por tantas outros meios de comunicação, que despertam a atenção.  
Com esse intuito que o CEI Jaguaré reuniu as famílias nesse café da manhã, para mostrar que momentos simples, porém com qualidade podem transformar a vida de muitas crianças.
Embora o convite se estendesse as famílias, por ter acontecido às vésperas do dia dos pais, a figura paterna esteve muito presente no evento, muitos pais deixaram o seu trabalho, seus compromissos e vieram tomar café com seus filhos valorizando esse momento.

Segue algumas dicas simples que podem fazer a diferença na vida das crianças.

·         Realizar tarefas domésticas juntas;
·         Participar de atividades com as crianças;
·         Ajudá-los com os deveres da escola;
·         Estipular horários para assistir a TV;
·         Fazer pelo menos uma refeição por dia, na companhia dos pequenos e,
·         Programar passeios familiares.

Quando a família coloca como prioridade passar o tempo junto, a família se estrutura mais, fazendo com que o laço se fortaleça, deixando todos mais unidos e confiantes.

















 










Nenhum comentário: