Seja um Parceiro!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Confecção de Tartaruga



Para trabalhar o conceito de sustentabilidade o CEI Santa Edwiges, realizou no último mês uma aula especial, utilizando garrafa PET para a criação de tartarugas que foram expostas no fechamento do mês na reunião de pais. O objetivo da atividade foi estimar a criatividade, habilidade manual e concentração entre os alunos, além de abordar e despertar a conscientização ambiental no reaproveitamento de material reciclável.


Passo a passo
Material:· Cartolina ou color sete· 1 garrafa pet transparente· Guache· Pincel· Cola quente· Tesoura
Passar o molde da base da tartaruga para a cartolina e recortar. Depois de recortar, fazer os contornos com uma canetinha preta.Cortar a parte inferior da garrafa de refrigerante para servir de casco.Pintar todo fundo do casco, deixar secar bem ou fazer colagem utilizando papeis coloridos de revistas ou papel crepom. Fixar com cola quente o casco no corpo da tartaruga.






Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

engraçado que esta tartaruga! Eu vou fazer isso com meu filho. Eu tenho 2 tartarugas em minha casa e eles são muito bons. Eu também tenho um cachorro e às vezes as tartarugas tomam agua de Bebedouro para Cães.