Seja um Parceiro!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vacinação Influenza no CCA Jardim dos Prados




Em parceria com a UBS Campo Grande, todas as funcionárias do CCA Jardim dos Prados por manterem   contato diariamente com crianças, foram imunizadas com a vacina Influenza (Gripe), vacina segura, constituída por vírus inativados, por isso, não causa a doença.

A vacina protege contra gripe e os 03 principais vírus influenza que circulam no hemisfério Sul, entre eles o A (H1N1). Assim como a meningite, a gripe é uma doença infecciosa transmissível de pessoa para pessoa através de secreções da fala, espirro e tosse. Aglomeração de pessoas em ambientes fechados facilita a disseminação.

Fique atento- Um caso típico de risco de gripe acontece quando pessoas fecham janelas de ônibus para evitarem respingos da chuva. Um ônibus lotado e sem circulação adequada é um prato cheio para a "invasão" da gripe, principalmente em crianças, mais vulneráveis.

Esta vacina é aplicada através de injeção e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda duas doses no primeiro ano de vida, aos 6 e 7 meses, e um reforço anual até os 5 anos de idade. As reações da aplicação são febre e dor no local. Se a febre passar de 38º.C recomenda-se o uso de antitérmico.

Os sintomas da gripe aparecem de repente de um a sete dias após a infecção. Febre, dor no corpo, dor de cabeça e tosse seca, dor nos olhos e coriza são alguns dos sintomas. A gripe pode evoluir para uma pneumonia bacteriana principalmente nas crianças de até um ano, e uma hospitalização poderá ser necessária. Remédios como antitérmicos e analgésicos são úteis para controlar a febre e a dor, mas não são eficientes para combater o vírus Influenza, por isso, previna-se e não tenha medo de tomar a vacina Influenza.

Dados: http://guiadobebe.uol.com.br/vacina-influenza-gripe/

Nenhum comentário: