Seja um Parceiro!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festa julina no CEI Jaguaré




Por Juliana Barbosa

No ultimo dia 07 de julho, o CEI JAGUARÉ realizou a sua festa julina, foi um momento especial na vida de todos os atendidos e seus familiares.
O arráia do Cei foi incrementado com o projeto pluralidade cultural, resgatando a cultura do povo brasileiro, trabalhando os aspectos socioculturais, históricos e as curiosodades da cultura brasileira, nossa festa contou com danças regionais como o maculelê, carimbó, frevo, bumba meu boi e uma linda homenagem ao centenário de Luis Gonzaga o rei do baião, além de uma exposição cultural, com atividades de artes e exposição de fotos de todo o projeto, que valorizou de forma criativa e lúdica todas as regiões brasileiras e sua cultura que é tão rica. 
A participação das familias nesse processo foi algo emocionante, elas contribuiram com o projeto enviando receitas e pratos tipicos regionais para degustação, participaram da confecção de bandeirinhas  e os pais do Berçário I, dançaram com seus filhos a primeira quadrilha da vida deles, algo que com certeza ficará gravado para sempre em suas lembranças.


"A cultura de um povo é um tesouro inesgotável; da cultura sai um ensinamento que encanta novos e velhos; as regiões do País se entrelaçam para transmitir às suas raízes que estão crescendo a magia cultural onde nasceram. Cultura é um encanto incompreensível. As mãos são modeladas para a arte, a boca torna as frases em rimas, estas em cantigas, formando lendas, enrendilhadas de risos e prazeres.  Perpetuando-se através de gerações, as raízes da memória são colunas quase que se estende à infinidade do tempo, que a cultura não deixa quebrar."
Armando C. Sousa


















Nenhum comentário: