Seja um Parceiro!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SOLTAR PIPAS - Oficina de Aprendizado




No mês das férias fica difícil pensar em perigos na hora de brincar, no entanto, é preciso ter cuidado quando a turma resolve soltar pipas, se a brincadeira não pode parar, temos que nos policiar, tomar cuidado e dar liberdade para que divirtam-se com cuidado. Pensando nisso os educadores do Clube da Turma M'Boi Mirim resolveram dá uma mãozinha ensinando a criançada á fazer pipas, soltar e ter mais responsabilidade nesta hora.
Evitar soltar pipas nos telhados, nas lajes ou lugares sem proteção faz com que tenhamos mais liberdade da brincadeira e assim a diversão fica mais gostosa, sem contar que quem é viciado em pipas, deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva, caso esteja relampeando, a pessoa corre o risco de levar uma descarga elétrica fortíssima.

Um grande perigo é o cerol, aquela mistura feita de cola e vidro, que passamos na linha para disputar a pipa do outro. Existem inúmeros casos de morte registrados por cortes da linha (segundo dados da Associação Brasileira de Motociclistas, são mais de 100 acidentes por ano, sendo que 25% deles são fatais). 

O segundo vilão é a nossa falta de atenção, no momento de empinar a pipa, só olhamos para o alto, com isso, corremos o risco de quedas, atropelamentos ou buracos, o local mais indicado é um terreno plano, sem muitos obstáculos, sendo assim o Clube da Turma M'Boi Mirim disponibiliza este espaço com todas as proteções necessárias para os educandos matriculados no clube.

Confira as imagens da oficina:


Turma reunida
Aprendendo como fazer...

Diversos modelos de pipas
Quem disse que pipas é só para meninos?
Elas estão aqui para provar ao contrário!
Pipas prontas... Felicidade por consegui terminá-las!
Aprendendo soltar...

No fim do dia, todos guardam as pipas, linhas, rabiolas e deixam guardadas para o próximo dia a brincadeira continuar.

Nenhum comentário: