Seja um Parceiro!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Oficina de Violão no CCA Jardim dos Prados



Este ano o CCA Jardim dos Prados deu início a Oficina de Violão, que acontece a cada 15 dias e tem em média 120 alunos, entre crianças e adolescentes. Mensalmente são 8 horas de curso, sempre no período da manhã e tarde, tendo no cronograma atividades práticas, apostila básica com cinco páginas, exercícios de alongamento das mãos, leitura musical (partitura) e desenvolvimento de repertório para apresentações.

Na aula a quantidade de violão varia de acordo com o que as crianças e adolescentes levam, uma empresta para a outra e assim fazem o revezamento do instrumento. Além do violão o oficineiro Alexandre Cruz, carrega sempre em suas aulas outros instrumentos, como exemplo o teclado, "Eu gosto quando ele traz o teclado, é legal", descreve Kelly Cristina de apenas 08 aninhos.

O oficineiro Alexandre elogia a galerinha do CCA e descreve que gosta muito da turma, são crianças e adolescentes interessados pela oficina e que além de terem talento, demonstram vontade de aprender, porém os elogios não param por aí e para o grande Mateus Mendes de 11 anos a aula é mais que legal, afinal ele gosta de estar com o violão e carrega o sonho de um dia aprender a tocar uma música.

Nenhum comentário: