Seja um Parceiro!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Natal Solidário

E aí, quer ser um ajudante do Papai Noel?

 
Bom, ontem divulgamos a campanha do Natal Solidário, um projeto que surgiu na ONG Social Bom Jesus em parceria com a empresa Ekualo, que disponibilizou uma urna no Clube da Turma M' Boi Mirim, um dos maiores núcleos da ONG que atende crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, na região do Jardim Ângela, periferia da Zona Sul de São Paulo.
Para quem não conhece a ONG Social Bom Jesus atua desde 1981 no distrito do Jardim Ângela, região carente, que foi considerada na década de 90 pela ONU - Organização das Nações Unidas, como o distrito mais perigoso do mundo e que só após a criação de bases comunitárias, investimento de poder público, tomada de consciência da comunidade, em busca por melhorias e implantação de movimentos comunitários e ONGs, foi que o Jardim Ângela conseguiu reverter o quadro de criminalidade e se transformou em um exemplo de combate ao crime.
Hoje, com a atuação de inúmeras ONGs na região e ações educacionais, culturais, esportivas, lazer e profissionalizantes com viés socioeducacional, o Jardim Ângela constrói uma nova história, porém a população local enfrenta diariamente o desemprego, privação de direitos e uma renda per capta  completamente baixa e foi justamente por esta causa, que criamos o NATAL SOLIDÁRIO, para transformar o Natal de cada uma dessas famílias.
Durante um mês recebemos mais de 200 cartinhas para o Papai Noel, todas feitas por crianças, adolescentes, educadores e também pelos pais das crianças atendidas, cartas simples e que em geral pedem emprego, roupas, sapatos, brinquedos, saúde e paz, e hoje disponibilizamos todas as cartas on-line para que você, sentadinho aí, possa transformar dezenas de sonhos em realidade e tudo com apenas um clique.


ADOTE UMA DAS NOSSAS CARTINHAS!   >>>>> CLIQUE AQUI

OBS: A tecnologia é algo que causa admiração, principalmente no público infantil. A criação de diversos aparelhos eletrônicos tem deixado as crianças fascinadas, elas começam a utilizá-los cada vez mais cedo e o público infantil que colocava um carrinho com controle remoto ou uma boneca no topo de suas listas de presentes de Natal, hoje querem aparelhos eletrônicos.

Independente da classe social, todas as crianças e adolescentes carregam sonhos, "todos" querem um vídeo game, celular, um computador, enfim, e se você encontrar uma dessas cartinhas não vire as costas e diga - NOSSA JAMAIS IREI ADOTAR, QUE CAAAAARO rs... Adote, mas envie algo que esteja dentro das suas condições, mande uma roupa, um tênis, brinquedo e saiba que mesmo não sendo o que estava na carta, ela ficará FELIZ.

Um comentário:

Eunice Rodrigues disse...

Eu acho esta campanha muito valida e preciosa para estas pessoas,que serão beneficidas atravez desta campanha,por que a dos correios as vezes se torna inviavel por falta de tempo de ir nas agencias que participam da campanha,mas a ideia de colocar as cartinhas online foi genial e podemos a qualquer momento e ler atenciozamente cada uma sem pressa,voces estao de parabens e espero que tenham alcançado o objetivo da campanha mas uma vez parabens