Seja um Parceiro!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FALTA MENOS DE 1 DIA

Os educadores e educandos do Clube da Turma M' Boi Mirim, estão terminando os últimos ajustes para o 2º acantonamento deste ano, que irá trabalhar o tema CIDADANIA, aplicado nas atividades de 2011, com todas as crianças e adolescentes, com idades entre 7 a 17 anos.
De dia cada um já sente um friozinho na barriga de ansiedade e à noite sonham com o grande acantonamento, evento criado há 4 anos e que tem como objetivo ensinar por meio de atividades lúdicas o tema focado, associando o ato, o pensamento e o sentimento, onde a criança e adolescente se expressa, assimila conhecimentos, espelha a sua experiência e constrói a sua realidade.
As atividades acontecem no período noturno, com o propósito de que a criança e adolescente vivencie uma noite longe de casa, já que todos moram em regiões periféricas, que praticamente não possuem espaços onde possam brincar com segurança. O primeiro acantonamento deste ano, foi feito apenas com as crianças entre 7 e 12 anos e o segundo será focado nos adolescentes, tendo como tema a Caixa de Pandora, mito que explica a criação da mulher, da humanidade e de todos os males existentes no mundo.
Com base na história da Caixa de Pandora, os educadores vão trabalhar com os jovens a busca dos valores perdidos e de forma descontraída, criaram um clima de suspense, terror, com monstros, caixões, onde cada um irá ressuscitar personalidades que morreram ao perder os valores ao se envolverem com drogas, bebidas, brigas, enfim, cada jovem irá criar uma nova história para as personalidades através das atividades e gincanas dentro de um cenário assustador.

Nenhum comentário: