Seja um Parceiro!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Exposição de Artes Visuais no CEI Jaguaré

Com o objetivo de estimular a arte na criança, interagir os pais e a comunidade, o CEI Jaguaré realizou no último mês a Exposição de Artes Visuais, que mostrou detalhadamente o trabalho feito dentro do núcleo, reunindo os materiais desenvolvidos pelas crianças ao longo do projeto FAZENDO ARTE.
No decorrer das atividades as crianças entre 1 a 4 anos tiveram o livre acesso a arte, por meio de experiências inesquecíveis criadas através do desenho, pintura e esculturas. Oferecendo para a criançada a maior diversificação possível de materiais, as educadoras criaram atividades estimulantes, afinal o ato de criar deve ser considerado um fator essencial no processo do desenvolvimento da linguagem, bem como uma espécie de documentar e registrar a evolução da criança.
A arte facilita a relação com os outros e proporciona conhecimento de si e do mundo. Usada por meio das cores, formas e sons, ajudam as crianças a desenvolverem sensibilidade e senso crítico, estimulando a criatividade, oferecendo várias formas de expressão, melhora a concentração, ajuda a superar a timidez, facilita a vivência em grupo e faz com que a criança atue de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos e símbolos.
Durante o projeto, as educadoras documentaram e registraram cada detalhe e no decorrer do evento compartilharam com as crianças, pais e com os membros da escola e da comunidade.





Nenhum comentário: