Seja um Parceiro!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Técnicos dos MSE's participam de palestras sobre sexualidade


Os MSE's Pedreira, São Luiz e Capão participaram de uma palestra com a Dra. Albertina Duarte, ginecologista e obstetra, professora na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), responsável pelo ambulatório de Ginecologia da Adolescência do Hospital das Clínicas de São Paulo e coordenadora do Programa Estadual do Adolescente da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, além de ser autora de vários livros.

O encontro Regional sobre Adolescência, em conjunto com a equipe do Programa Estadual de Saúde do Adolescente de São Paulo, ocorreu no final de setembro e sob orientação da médica Dra. Albertina Duarte a plateia era composta por profissionais pedagogos, assistente social e educadores que trabalham diretamente nas ações ou atendimento de adolescentes de ONG’s, além de profissionais de instituições não governamentais, que realizam parcerias com o setor público nas ações com adolescência.

O encontro teve como objetivo aperfeiçoar e motivar esses profissionais ao cuidado e dedicação com os adolescentes, incentivá-los na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e tantas outras doenças que se pode prevenir tomando cuidado necessário. Ao final a Dra. Albertina Duarte, acordou com os técnicos presentes que todos iram acompanhar os adolescentes até a Casa do Adolescente para todos obtenham acompanhamento quanto a sexualidade, a data já foi marcada, será no dia 05 de novembro de 2012 e os adolescentes estão empolgados com o passeio e as descobertas que poderão fazer.

Nenhum comentário: