Seja um Parceiro!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dança contemporânea no SEIVA

O grupo de dança contemporânea de idosos do SEIVA da Vida surgiu a três anos e as aulas são ministradas pela professora Ilka Nagamine com a intenção de proporcionar aos atendidos um bem estar: físico, mental e psíquico psicológico. Na verdade, pode-se afirmar que a dança traz benefícios à saúde e é uma atividade que proporciona satisfação pessoal.

Atualmente, a preocupação com a terceira idade é intensa e isso se dá, pelo crescimento acelerado dessa parcela da população. Entendendo que viver mais e por longo tempo é uma tarefa nada fácil, pois depende da qualidade de vida no tempo vivido. Daí o surgimento de tantas atividades para proporcionar ao idoso uma vida mais ativa mental e física, mostrando que quanto mais eles tiverem atividades e força de vontade para realizar, mais vão viver melhor. 
Os ganhos com a dança são notados por eles mesmos, a integração entre o grupo, a utilidade da memória para decorar as coreografias, os movimentos do corpo que até então não eram explorados com frequência e a determinação de cada um para participar, são iniciativas determinantes para alcançar todos os benefícios desta atividade. Todas idosas que fazem parte do grupo, estão concentradas nos ensaios para a apresentação no final do ano. 
Fiquem ligados.

Nenhum comentário: