Seja um Parceiro!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Visite a Fábrica de Cultura


O CEI Jardim Santa Edwiges visitou a Fabrica de Cultura do Jardim São Luis e se encantou com a proposta desenvolvida no espaço que vem de encontro com a filosofia de Ana Mae Barbosa, professora da Escola e Comunicações e Artes da USP.

“Não é possível conhecer um país sem conhecer e compreender sua arte.”
"Um país só pode ser considerado culturalmente desenvolvido se ele tem uma alta produção e também uma alta compreensão dessa produção".
É importante entender arte, que é a representação do país por seus próprios membros “.
"Todo projeto com as classes menos favorecidas, crianças de rua, crianças prostituídas, têm começado pela arte."
"A arte está escondida, mas presente em todos esses movimentos de recuperação social”.

Faça uma visita
A Fábrica de Jardim São Luís é composta por dois prédios integrados, no principal, existem as salas de aula, biblioteca com 140 m², uma sala de múltiplo uso, além da ala administrativa. No outro prédio, está instalado o teatro com 266 lugares que será usado para ensaios e apresentações das turmas da própria Fábrica, grupos e bandas da comunidade e convidados.
O programa Fábricas de Cultura funciona com dois eixos principais, um pedagógico e outro de difusão. No eixo pedagógico, a Fábrica oferece ateliês de iniciação artística em várias linguagens: música, teatro, dança, multimeios, circo, artes visuais e literatura, cada uma com várias vertentes. Os ateliês de música, por exemplo, são subdivididos em percussão, metais, sopros, cordas, canto coral; em dança, haverá capoeira, contemporânea e afro-brasileiras; e assim por diante.
Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Sábados e domingos das 12h às 18h. Fechada às segundas-feiras.
Todas as atividades são gratuitas.

Fábrica de Cultura
JARDIM SÃO LUÍS
R. Antônio Ramos Rosa, 37. Jardim São Luís,
zona sul de São Paulo - SP

Nenhum comentário: