Seja um Parceiro!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Formação da Equipe

Por Ju Barbosa
  
Segundo Paulo Freire "Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino", esta frase de Freire nos incita a ter um olhar diferenciado para a questão de ampliar o repertório cultural de nossos educadores. Se um educador possui um repertório cultural rico, sua pratica pedagógica também enriquece, faz com que ele tenha uma visão mais critica e ampla da realidade, que influencia diretamente em seu trabalho e também em sua vida pessoal.

Partindo desta concepção, a equipe do CEI INDIRETO JAGUARÉ, tem buscado proporcionar momentos de reflexão e formação para os nossos educadores, recentemente visitamos a Exposição Guerra e Paz, de Candido Portinari no Memorial da América Latina, onde todos os funcionários tiveram um momento de busca de conhecimentos, somado a um dia divertido com trocas de experiências.

O Instituto Callis, também tem sido um grande parceiro proporcionando oficinas gratuitas e a última oficina foi com a arteeducadora Luciana Camargo, com o tema “Ateliê de Percurso”, com foco na realização de projetos artísticos a partir da Abordagem Triangular: conhecer, fazer e apreciar – de Ana Mãe Barbosa, o professor intermedia a criação, porém o aluno tem total autonomia sobre sua obra.

Atualmente estamos participando também das formações do Instituto Criança é Vida, que trabalha com capacitação de educadores e funcionários das instituições, para multiplicar as formações para as famílias dos nossos atendidos e a comunidade. Agradecemos a equipe do SOCIAL BOM JESUS, que sempre nos presenteia com informações sobre oficinas de formação e ao DRE de Pirituba pela parceria.




Nenhum comentário: