Seja um Parceiro!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto Teatro visita a exposição Brincar com Arte


No último mês, educandos da oficina de teatro do Clube da Turma M' Boi Mirim, visitaram a exposição "Brincar com Arte - O Brinquedo Popular do Nordeste", acervo com mais de mil objetos da coleção de David Glat, curador do Museu do Brinquedo Popular na Bahia. A exposição que vai até o dia 20 de maio no Parque Ibirapuera em São Paulo, trouxe como proposta principal, recuperar e apresentar as raízes brasileiras a partir dos brinquedos que fizeram parte de diversas gerações ao longo dos anos.

Usando garrafa pet, pano, madeira, barro, entre outros, a exposição "Brincar com Arte" resgata a importância dos brinquedos populares e cultiva a criação de objetos simples, mostrando que sem a tecnologia, os brinquedos artesanais também podem criar vida a partir de um único elemento: a criança, que solta a imaginação, criatividade e transformava aquele brinquedo simples em algo especial e maravilhoso.

A mostra é uma excelente pedida para que as pessoas possam reviver momentos da sua infância e apresentar aos jovens de hoje os brinquedos criativos e interessantes de outras épocas. São diversos modelos, entre eles carros em miniaturas feitos artesanalmente, com madeira, arame, e plástico de refrigerante, além de bonecos de figuras populares do nordeste, como a bailarina e os forrozeiros. Figuras do nosso folclore, muito difundido na região do país, também estão lá, como o saci e sereias feitos com retalhos.

ANOTE NA AGENDA

Exposição: "Brincar com Arte - O Brinquedo Popular do Nordeste"

Quando: até 20 de maio, de terça a domingo, das 10h às 17h
Onde: Museu Afro Brasil (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, Portão 10, Parque Ibirapuera; tel. 0/XX/11/5579-0593)
Quanto: grátis








Nenhum comentário: