Seja um Parceiro!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Formatura e confraternização no CEI Jaguaré


Apenas um passo, o primeiro para seguir em frente, ao futuro. Essa é a imagem que crianças de quatro anos, alunos do Centro de Educação Infantil - Jaguaré, da ONG Social Bom Jesus, deixou na formatura da turma do Nível III, a última da Educação Infantil, antes de ingressar no EMEI. E com essa imagem que pais, familiares e educadores, emocionados, acompanharam os formandos nesse evento, realizado no último sábado, 12 de dezembro.

O traje de cerimônia foi igual para todos os formandos, mas a expressão no rosto de cada aluno era diferente e a alegria falou mais do que qualquer palavra, demonstrando que cada trabalho realizado, será guardado na lembrança de cada um, principalmente dos pais e crianças que chegaram no CEI ainda bebês e deram os primeiros passos na educação através da utilização das cores, formas, tamanhos e símbolos, fatores essenciais no processo do desenvolvimento da criança.

Comemorar a nova etapa na vida dos pequenos não foi nada fácil, e um dos momentos mais emocionantes foi o do juramento. Em coro, todos repetiram as seguintes palavras: "Eu, prometo na hora de estudar, estudar, na hora de brincar, brincar, e nesses dois momentos o melhor de mim sempre da. Eu prometo".

Entre fotos e aplausos, educadoras não conseguiram conter a emoção. "Muitos alunos que vão para o EMEI, chegaram no CEI ainda bebês e essa nova etapa na vida deles deve ser comemorada. Os ritos de passagem são muito importantes como recordações ao longo da vida. E mais importante ainda é compartilhar com as pessoas que gostamos, com os pais, avós, tios e toda a família", afirma Juliana Barbosa, coordenadora pedagógica do CEI.

O Centro de Educação Infantil - CEI Jaguaré atende, em período integral, meninos e meninas de 0 a 4 anos de idade. No local, são desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas, interativas e recreativas; é promovida a alfabetização; além de ser proporcionado o fortalecimento dos valores morais e éticos, como o respeito à vida, contribuindo-se, assim, para a formação da Cultura de Paz. “Com licença”, “por favor” e “obrigado” são algumas expressões que farão parte da bagagem que essas crianças levarão por toda a vida.

A festa contou com a presença dos Malabaristas Wagner e Matheus, que animaram a festa e também marcaram presença na história dos pequenos.








Um comentário:

EVINHA PINK disse...

Entre fotos e aplausos, educadoras não conseguiram conter a emoção. "Muitos alunos que vão para o EMEI, chegaram no CEI ainda bebês e essa nova etapa na vida deles deve ser comemorada. Os ritos de passagem são muito importantes como recordações ao longo da vida. E mais importante ainda é compartilhar com as pessoas que gostamos,COMO CHOREI NESTE DIA POIS AMO ESTES PEQUENOS COMO SE FOSSE TODOS MEUS FILHOS DE SANGUE OBRIGADA CARINHOSAMENTE EVA PEREIRA OBRIGADA CEI MEUS AMORES DO JAGUARE