Seja um Parceiro!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Educandos visitam o Museu da Imagem e do Som - MIS

      No último mês, educandos dos projetos de Musicalização, Percussão e Artes Visuais do Clube de Turma M' Boi Mirim, visitaram o MIS, com mais de 140 mil peças sobre fotografia, entre 140 câmeras fotográficas fabricadas entre as últimas décadas do século 19 e os anos 1970, livros, ampliações, negativos e cromos, integrando a coleção de Equipamentos de Imagem e Som, formada por doações realizadas durante os 42 anos de história do Museu, permitindo a visualização dos primeiros passos da fotografia profissional e amadora.
 
 
Durante a visita eles também puderam conhecer o projeto original e inédito de experiência audiovisual Caixa de Cinema, que consiste na  primeira Jukebox de cenas instaladas em uma exclusiva cabine de exibição, que remete à atmosfera glamourosa das antigas salas de cinema, equipada com um monitor Touchscreen que abriga um sistema digital exclusivo e muito confortável. A Caixa de Cinema disponibilizará um catálogo com 60 cenas emblemáticas de diversos filmes e em seu ciclo de estreia, os curadores do projeto reuniram cenas ou sequências arrebatadoras com grandes atuações, em um repertório abrangente de atores e filmes que marcaram a história do cinema no mundo.
 
Para Renata Moura, supervisora do Clube da Turma M' Boi Mirim a visita ao Museu foi extremamente importante para os educandos, que buscam por meio da arte musical e visual expor seus sentimentos e expressões,


 "Eles puderam compartilhar com artistas que fizeram da mesma forma. Excelente monitoria, sempre valorizando a ideia de pertencimento do espaço para os educandos, que com os conteúdos trabalhados se sentiram a vontade com a proposta", relatou. 
O MIS está localizado na região do jardim Europa, repleto de curiosidades instiga os visitantes, que se identificam com o poder da musica e das imagens. O Museu tem como principal objetivo, “adotar as tendências museológicas mais avançadas para conseguir o caráter de museu moderno e ter como matéria a comunicação de massa, apoiada em recursos de imagens e de sons, para, assim, ser um museu vivo”. Além disso, se manter como um importante núcleo sobre comunicação cultural em um meio eficaz de difusão artística e educativa que atinja amplas camadas populares por meio da amplitude de sua programação, também era um objetivo do projeto.
Visite o Museu da Imagem e do Som de São Paulo - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP.
Tel: (11) 2117 4777 


Horários de funcionamento geral - terça a sexta, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h.

Nenhum comentário: