Seja um Parceiro!

terça-feira, 25 de março de 2014

Oficina no Cca Vila Andrade


Pensando na importância do aprendizado musical para crianças e adolescentes, o núcleo CCA Vila Andrade iniciou desde fevereiro a oficina - Teoria da Música, tendo como foco trabalhar os três elementos essências na maioria dos estilos musicais: Ritmo, Melodia e Harmonia, combinação que transforma uma série de sons e frequências aleatórias em música. 

Classificada como instrumento educacional mais potente do que qualquer outro, a música estimula áreas do cérebro e desenvolve habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização. Por isso, a importância em aproximá-los desse mundo musical, afinal se pararmos para analisar, ela está presente em tudo, seja nas igrejas, nas rádios, na TV, nos filmes, nos comercias ou até mesmo em objetos que ao serem tocados, emitem sons.

A aula vira uma festa e a cada encontro o educador Leonardo Marques traz uma novidade, aguçando a percepção, raciocínio e também o espírito de equipe entre os nossos atendidos, afinal o estudo pode até ser individual, mas a prática provavelmente será sempre realizada em grupo, melhorando assim o convívio social e a troca de informações e experiências.

Confira as imagens na nossa página do Facebook: ONG Social Bom Jesus

Nenhum comentário: