Seja um Parceiro!

quarta-feira, 13 de março de 2013

JOVENS VISITAM O MUSEU DA CASA BRASILEIRA


No dia 08 de março o núcleo CCA Jardim dos Prados em parceria com a SMADS, realizou o passeio pedagógico ao Museu da Casa Brasileira (MCB) que se dedica às questões da cultura material da casa brasileira, único museu do país especializado em design e arquitetura, referência nacional e internacional nesses temas. Conhecido pela localização privilegiada, uma mansão da década de 40 quase no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, o MCB é um verdadeiro oásis entre os prédios da região com seu jardim de mais de 06 mil metros quadrados. Uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, atualmente administrado pela Organização Social "A Casa Museu de Arte e Artefatos brasileiros".
O Museu expõe em sua coleção permanente exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI e reforça, em sua agenda cultural, a vocação para as áreas de arquitetura e design por meio da multiplicação de exposições temporárias e de um programa diversificado de debates, palestras, cursos, oficinas e lançamentos de livros. Desenvolve também ações que propiciam a acessibilidade e a formação de novos públicos através de seu núcleo educativo que, além do atendimento ao público espontâneo, promove regularmente visitas agendadas voltadas ao público escolar (do ensino infantil ao superior) e público em geral.
Durante a visita os educandos tiveram acesso a varias exposições como: Coleção Museu da Casa Brasileira, com peças dos séculos: XVII, XVIII, XIX, XX e XXI. A exposição “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, com peças dos séculos XIV, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX e XX.  E a exposição Giugiaro: 45 anos de design italiano, com uma seleção das criações mais importantes da Italdesign Giugiaro, algumas expostas em tamanho real, e outras em escala reduzida. Entre eles estão: a máquina de café expresso Emblema, para a marca Faema; a máquina de costura Logica, para a Necchi; a lavadora Moon, para a Indesit; a luminária Mantis, para a marca Bilumen, entre outros.
O Museu da Casa Brasileira (MCB) funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.
Ingressos:
R$ 4,00
Estudantes:
R$ 2,00
Domingos e feriados: gratuito
Agendamento de visitas monitoradas: (011) 3032-2564
Acesso a pessoas com deficiência
End: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705


 



 

 

 

Nenhum comentário: