Seja um Parceiro!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Transtorno alimentar é tema no Qualificação Profissional


No mês de novembro o Clube da Turma M’ Boi Mirim junto ao projeto de Qualificação Profissional trabalhou com o tema transtornos alimentares, após observarem por meio de  pesquisas, que este tema é pouco trabalhado com os adolescentes, principalmente com as meninas, que buscam um padrão de beleza constante, para se enquadrarem ao que a sociedade exige, induzindo muitas vezes o vômito ou simplesmente deixando de comer (sintomas da bulimia).

Entre pesquisas, rodas de conversa com as adolescentes e palestras, apontou-se que os transtornos alimentares têm mais um aliado: a internet, um recente estudo realizado por uma pesquisadora do Instituto Fernandes Figueira (IFF) a psicóloga Ana Helena Rotta, durante seis meses, analisou 50 blogs brasileiros pró-anorexia ou pró-bulimia, feitos e visitados em sua maioria por meninas entre 14 e 17 anos. A pesquisadora acompanhou nesses diários o comportamento das pacientes de transtornos alimentares.

Em alguns blogs a anorexia se transforma em uma divindade, uma deusa quedita suas leis com a promessa de um sentido maior para a vida de seus seguidores”, conta a psicóloga. “’Ana’, como as internautas se referem à anorexia, é a divindade principal e a transferência da experiência da doença para algo característico de uma religião pode dar lugar a demonstrações extremas deadesão e fanatismo”, alerta. 

Entende mais sobre o assunto, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_alimentar



Nenhum comentário: