Seja um Parceiro!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ginástica no Clube da Turma


A ginástica assim como as demais atividades esportivas do Clube da Turma M' Boi Mirim, busca transformar a atividade física em um meio de transformação social, onde o maior objetivo é a formação do cidadão. Se tratando do conhecimento específico da modalidade, as aulas são desenvolvidas de forma que possam facilitar a aprendizagem dos educandos, e todas as etapas são trabalhadas de forma gradativa para que todos possam praticar e aprender, focando na parte prática e teórica de forma divertida e lúdica.

A responsável por esta atividade de ginástica é a educadora Paloma de Brito, ainda praticante e atleta da modalidade, e com sua grande vivência, trouxe conhecimento para as suas aulas e possibilitou a participação dos novos ginastas em torneios realizados em São Paulo, como exemplo o torneio estadual de mini trampolim, aparelho mais trabalhado nas atividades durante as aulas, juntamente com o aparelho plinton.

prática dos movimentos gerais da ginástica também são fundamentais para a melhoria das capacidades motoras e psicomotoras dos educandos, além dos exercícios cognitivos desenvolvidos para melhorar a percepção , compreensão, aprendizagem e raciocínio.

Nenhum comentário: