Seja um Parceiro!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EMICIDA NO CLUBE DA TURMA


Na próxima semana, a partir das 12:00h, será realizado o 2º Papo Reto no Clube da Turma M' Boi Mirim, recebendo desta vez o DJ V-REP, KBÇA MC e o rapper EMICIDA que irá abordar como tema principal o bullying, problema mundial, que ganhou grande espaço em discussões de especialistas em educação e outros profissionais que estão em campanha para diminuir sua incidência nos vários ambientes em que ele acontece, como nas escolas, locais de trabalho, em casa, ambientes militares, de política e até mesmo em ambientes públicos.
Infelizmente no Brasil também ha casos de bullying, segundo o IBGE, três em cada dez estudantes no Brasil sofrem de bullying e 30% dos estudantes já sofreram com as agressões físicas e morais praticadas por outros jovens. As crianças e adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e com baixa autoestima, adquirindo sérios problemas de relacionamento, podendo atrair comportamentos agressivos e em casos extremos, a vítima pode tentar ou cometer suicídio, como ocorreu em 2007, nos Estados Unidos, o coreano Cho Seung-Hui matou 32 pessoas na universidade e se matou. Sofria bullying por causa de uma enorme dificuldade para falar. 

Em uma reportagem divulgada em março de 2011 o rapper Emicida contou um pouco sobre sua história e confessou que sofreu bullying aos 9 anos. Na época os agressores foram suspensos pela direção, mas foi a vítima que desapareceu - Emicida parou de ir a escola. Só após 15 anos o rapper visitou o espaço e teve lembranças, cenas apavorantes numa escola de São Paulo em que ele foi agredido verbalmente e fisicamente por meninos maiores. “Os caras me zoavam porque eu não tinha um tênis. Os caras me zoavam por causa do meu cabelo”, contou Emicida na reportagem.

Em março, completou um ano que o rapper deu o depoimento sobre o bullying e recordou a sua infância, época em que sofreu por ser pobre e por não ter dinheiro para andar na moda. Hoje, aquele menino simples, virou um rapper famoso e eternizou seu grito de guerra "A Rua é Nós", por meio de 30 mil cópias vendidas de mão em mão, até julho de 2011. No ano passado o Emicida foi indicado em três categorias do VMB, levando o prêmio de Artista do Ano e Clipe do Ano pelo vídeo de 'Então Toma', que tem mais de 1183249 acessos no youtube.

Participe do Papo Reto e conheça a história e trajetória do rapper Emicida...O evento também contará com a presença do DJ V-REP e o KBÇA MC que fará a abertura.

Data: 02 de abril
Horário: A partir das 12:00 horas
Local: Clube da Turma M Boi Mirim
Travessa Maestro Massaíno s/nº
(Altura do número 3.660 da Estrada M' Boi Mirim)
Solicite a ficha de inscrição pelo email: socialbomjesus@gmail.com e envie a ficha preenchida para o mesmo.

Mais informações: 5832-2269


Confira a 1º edição do Papo Reto, realizado com KL Jay e o Sociólogo Alexandre Tuller.

Nenhum comentário: