Seja um Parceiro!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Festa no Seiva da Vida

Anualmente o núcleo Seiva da Vida prepara uma festa para celebrar uma data mega especial, que faz parte do nosso calendário, mas que poucas pessoas conhecem – O DIA DOS AVÓS, data criada em razão da canonização de Sant'Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo, que em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, foram considerados santos pela vida casta e por serem avós de Cristo, sendo assim, para homenageá-los criaram esta data, que passou por algumas modificações, primeiro celebrada em março, depois em agosto e finalmente no mês de julho.

Comemorar o dia dos avós no Seiva é festejar a experiência de vida, maturidade e a sabedoria dos que são considerados segundos pais, afinal como diz o ditado popular, os vovôs e vovós são pais duas vezes, por terem a missão de orientar e auxiliar na criação dos netos. Desta forma o núcleo nunca deixa passar em branco a data, momento que se torna importante tanto para a equipe, como para os idosos que frequentam o espaço, enaltecendo cada um e mostrando-lhes como a equipe os enxergam - como verdadeiros heróis e heroínas, pois a cada dia, lutam por seus filhos e netos, sem abandonarem seus olhos, conquistando novos ares e sorrindo a cada passo dado.

Nós da família Bom Jesus, parabenizamos todos os avôs e avós, pessoas que nos ensinam tanto com um simples sorriso e abraço. E para você? O que significa o Dia dos Avós?
Ver mais

Nenhum comentário: