Seja um Parceiro!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CCA visita o Museu do Transporte Público de São Paulo



No dia 23 de Março, a equipe técnica do núcleo CCA Vila Andrade e todos os educandos atendidos no período da tarde, visitaram o Museu do Transporte Público - Gaetano Ferrola, localizado na Zona Norte de São Paulo, inaugurado em 1985 e criado por meio de uma iniciativa de um ex-funcionário da Companhia Municipal de Transportes Coletivos.
 
Durante a visitação o grupo foi acompanhado por dois instrutores que proporcionaram aos visitantes uma volta ao passado, através de vídeos e do acervo de fotos, livros, móveis, objetos e documentos sobre a evolução do transporte urbano. Os atendidos conheceram raridades como o primeiro bonde a circular pelo Brasil em 1859 e o primeiro trólebus de fabricação nacional produzido em 1960.
 
Ao longo do tempo a coleção foi enriquecida por doações de colecionadores e instituições. São elas as responsáveis por evocar a aura romântica da cidade no século XIX. A década de 20 é lembrada nos bancos e luminárias e até um bonde de areia que fica no jardim de entrada. Já o ônibus “Double Decker”, inspirado nos famosos ônibus londrinos de dois andares, leva o visitante aos anos 80, época em que circulou pelas ruas de São Paulo.

 
 
 



 

Nenhum comentário: