Seja um Parceiro!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Férias nas Oficinas Culturais do Estado

Dica de férias

Inscrições para atrações de férias nas Oficinas estarão abertas a partir de 5/01
No dia 5 de janeiro, as Oficinas Culturais, espaços da Secretaria de Estado da Cultura, abrem as inscrições para a programação de férias, que acontece de janeiro a março em todo o Estado de São Paulo. Serão oferecidas atividades gratuitas de formação e capacitação de público.
Criadas em 1986, as Oficinas Culturais são ferramentas de difusão e formação cultural em diversas áreas e para os mais variados públicos. São realizadas atividades de formação como cursos, palestras, seminários e debates, e, também, são promovidas ações de difusão cultural como espetáculos de teatro, de dança, de circo, de música, mostras de artes visuais, de cinema, de vídeo e de fotografia, entre outras.
Entre as inúmeras atividades, destacam-se o Workshop de Gestão Cultural: PROAC-ICMS, sob a coordenação da produtora cultural Sonia Kavantan, na Oficina Cultural Oswald de Andrade; o Ciclo de Leituras Dramáticas: Melodramas do Picadeiro, com coordenação da atriz Vic Militello, na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi; e o Projeto Cine Volpi: Orquestra Locomotiva, Jeferson DE e Philippe Barcinski, na Oficina Cultural Alfredo Volpi.
Já no interior destacam-se a Palestra Três Jeitos de Poesia, com coordenação da poeta e letrista Alice Ruiz, na Oficina Cultural Candido Portinari; o Workshop de Farsa, sob a coordenação do ator Raul Barretto, integrante do Grupo Parlapatões, na Oficina Cultural Carlos Gomes; e a Oficina: Laboratório de TV para Web, coordenada pelo cineasta Ricardo Picchi e o artista visual Thiago Ming, na Oficina Cultural Hilda Hilst.
A programação conta com 240 atividades e 7600 vagas, distribuídas nas 21 Oficinas Culturais, seis delas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Cohab Taipas e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em cada unidade das Oficinas Culturais. Para saber mais sobre os endereços e detalhes de todas as atividades os interessados devem acessar o site www.oficinasculturais.org.br.
Fonte: Assessoria de imprensa - SEC
Data: 16/12/2011


 

Nenhum comentário: