Seja um Parceiro!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Contação de Histórias e Teatro no CCA Jardim dos Prados

Com o objetivo de trabalhar a imaginação, autonomia, socialização, criatividade, concentração, desinibição e melhorar a relação dos atendidos, o núcleo CCA Jardim dos Prados passou a realizar semestralmente atividades de contação de histórias e teatro com as crianças e adolescentes.

Cada encontro tem um tema diferente e as crianças são levadas a uma reflexão sobre a vida humana, vivencias na família e nas outras relações sociais de forma lúdica. Para a atividade o CCA utiliza o repertório de contos de fadas e outras histórias, trabalhando a imaginação, estimulando-os a desenvolver criticidade, o reconhecimento de valores e cultura. 

A partir desses conhecimentos as crianças passam a interpretar de forma teatral o que aprenderam através de falas, sons, expressões faciais e corporais, o que proporciona uma nova vivência em grupo. Além disso, o espaço também recebe a visita de voluntários, como aconteceu no último mês, com a turma de pedagogos da UniItalo, parceria que existe desde 2013. 

No último encontro as alunas apresentaram e representaram a história do livro “Bruxa, Bruxa venha a minha festa” autora Ardem Druce, de forma lúdica e interativa e com a ajuda de fantoches, todas as crianças puderam participar. Uma grande festa, com direito a distribuição de chocolates e doces no final da atividade.

Nenhum comentário: